Peeling

O peeling consiste na aplicação de um produto químico na pele com o objectivo de produzir  a sua «descamação» – daí a palavra peeling – de forma a obter uma renovação cutânea global. São vários os produtos, isolados ou combinados, que se podem utilizar nesta técnica: ácido tricloroacético, ácido salícílico, ácido glicólico e fenol, entre outros.

Um peeling dura cerca de meia hora e podem ser necessárias várias sessões nas quais a potência dos peelings é aumentada gradual e controladamente. É imprescindível uma adequada preparação da pele antes do primeiro peeling e posteriormente uma rigorosa e individualizada orientação dermocosmética.

O grau de «descamação» produzida condiciona o restabelecimento cutâneo, o qual se pode obter em horas ou em poucos dias.

Durante este período habitualmente a pessoa pode fazer a sua vida normal.

Usam-se no tratamento das «manchas» do sol ou da idade, das rugas finas e dispersas, dos poros dilatados, das pequenas cicatrizes, do acne (activo ou não) e suas lesões, das foliculites e da flacidez.

É uma técnica de rejuvenescimento cutâneo que devolve à pele envelhecida a cor, textura e tónus perdidos com o decorrer do tempo e com o contacto com agentes nocivos. Pode ser usada no rosto, pescoço, decote, mãos, braços ou em qualquer outra zona do corpo.

Peeling | CM Clínicas