Mesoterapia

A Mesoterapia é uma técnica de administração de medicamentos, actualmente utilizada por dezenas de milhares de Médicos em todo o mundo. Existem consultas Médicas hospitalares de mesoterapia em muitos países incluindo Portugal, sendo reconhecida pela Ordem dos Médicos portuguesa.

A Mesoterapia baseia-se na administração de medicamentos no local do problema para que a sua acção se exerça directa e exclusivamente nessa zona, com maior eficácia e rapidez e com menores efeitos secundários.

Surgiu para tratar as situações em que a dor é o sintoma dominante e em meados dos anos 90 começou a utilizar-se em Medicina Estética com bons resultados.

Em Medicina Estética a mesoterapia consegue alcançar bons resultados em celulite, obesidade, estrias, flacidez, cicatrizes, queda de cabelo, rugas e rejuvenescimento do rosto, pescoço, decote e mãos, entre outros.

A Mesoterapia consiste na aplicação, a pouca profundidade (3 a 8 mm), de múltiplas «micro-injecções» com agulhas muito curtas e finas, sendo um tratamento bem tolerado.

Tem contra-indicações, efeitos secundários, e acima de tudo, limites, pelo que é segura apenas se utilizada no contexto de uma abordagem Médica global do doente, por Médicos que conheçam a anatomia e a fisiologia do corpo humano e a farmacologia dos medicamentos.

Uma criteriosa selecção dos casos aliada a uma técnica de execução e de aplicação adequadas dão origem a êxitos terapêuticos superiores aos obtidos com outros métodos.

Mesoterapia | CM Clínicas