Carboxiterapia – Dr Juan Lopez

A carboxiterapia é um método novo em medicina estética, mas a admnistração terapêutica do anidro carbônico (também denominado gás carbônico ou CO2) iniciou-se nos anos 30 na França.

A carboxiterapia consiste na administração subcutânea, através de injeção hipodérmica, do CO2 directamente nas áreas afetadas. Em geral utilizam-se sesões bi-semanais, num total entre 12 a 20 sendo que o novo ciclo terapeutico é normalmente realizado após 6 a 10 meses. A carboxiterapia é efetiva em diversas patologias tais como a celulite, flacidez cutânea, estrias, fibroses e como coadjuvante na gordura localizada. Uma vez que a carboxiterapia também estimula a formação de colágeno e novas fibras elásticas, ela também pode ser indicada para o tratamento de estrias, olheiras, e rejuvenescimento facial e corporal.

Em outras especialidades é utilizado na terapêutica de arteriopatias, flebopatias, úlceras vasculares e psoríase entre outras.

A carboxiterapia é uma técnica estética não-cirúrgica, na qual gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo utilizando-se um aparelho com uma agulha muito fina. Isso melhora a circulação e oxigenação dos tecidos promovendo benefícios estéticos.

Carboxiterapia é dolorosa?
Não. Alguns pacientes podem experimentar uma sensação de descolamento da pele no local da injecção. Desaparece dentro de alguns segundos. Em consequência da circulação aumentada, a área que cerca o local da injecção pode sentir um aumento de temperatura local por 10 a 20 minutos.

Quanto tempo os benefícios duram?
Isto depende inteiramente do paciente. Se for adoptado seguir uma dieta saudável complementada pelo exercício regular, a celulite pode permanecer afastada por anos.

Não é o dióxido de carbono tóxico?
Não. O dióxido de carbono é produzido naturalmente pelas células em nossos corpos cada dia de nossa vida. É transportado no sangue e expulsado através dos pulmões. Vários estudos realizados concluíram que, nenhum efeito colateral importante foi ligados ao tratamento do CO2. A terapia do CO2 é uma terapia segura com nenhum efeito colaterais relevante. Por causa da suas propriedades lipolíticas possui efeito positivo na elasticidade da pele, a terapia do CO2 pode possuir um papel útil como um complemento à lipoaspiração cirúrgica para o tratamento da irregularidade persistente da pele.

Mais informações em www.carboxyworld.com

Carboxiterapia – Dr Juan Lopez | CM Clínicas