Rinoplastia

A Rinoplastia é em geral uma técnica cirúrgica segura, associada a uma taxa muito reduzida de complicações, proporcionando habitualmente um alto grau de satisfação da maioria dos pacientes.

A cirurgia é efectuada em ambiente hospitalar (Clínica Europa ou CUF Cascais), implicando um internamento de curta duração.

As complicações comuns a todo e qualquer tipo de cirurgia podem eventualmente ocorrer, apesar de todos os cuidados dispensados pela equipe cirúrgica; em particular não se pode de forma alguma garantir um alinhamento nasal perfeito, que se tenta obter.

À rinoplastia pode ser associada a Septoplastia, uma técnica que permite corrigir deformidades e desvios do septo nasal; por vezes as deformidades estéticas e funcionais podem requerer mais de uma intervenção para a sua resolução.

Por vezes, para optimizar um resultado estético na Face é necessário associar á rinoplastia outras técnicas cirúrgicas como o face lift, a blefaroplastia e a lipoaspiração, e não cirurgicas como os “peelings”,preenchimentos com Ac Hialurónico e tratamentos com toxina botulínica (Botox).

Na chamada rinoplastia fechada as cicatrizes são colocadas no interior das narinas e na rinoplastia aberta estendem-se à pele entra as mesmas ( cerca de 5mm ). A “qualidade” das cicatrizes resultantes, apesar dos melhores cuidados, depende em última análise, de características individuais da pele do doente.

As expectativas devem ser reais e discutidas previamente à cirurgia, tendo sempre em conta que o que se pretende é em ultima análise uma melhoria estética e não a “perfeição”. As expectativas devem ser reais e discutidas previamente à cirurgia, tendo sempre em conta que o que se pretende é em ultima análise uma melhoria estética e não a “perfeição”.

Rinoplastia | CM Clínicas