Blefaroplastia

Blefaroplastia é uma técnica cirúrgica que permite rejuvenescer as pálpebras, superiores e inferiores, através da remoção do excesso de pele e gordura.

Nos dias de hoje o ritmo de degradação biológica ultrapassa largamente o ritmo de degradação psíquica; a blefaroplastia tem por objectivo melhorar as marcas do envelhecimento na região periórbitaria, não corrigindo os chamados “pés-de-galinha”, queda das “sobrancelhas”, rugas da região frontal ou da região zigomática ( “maças do rosto” ): para uma optimização do resultado estético nestas áreas a blefaroplastia tem de ser combinada com outras técnicas como o Face Lift e aplicações de Botox.

A Blefaroplastia é em geral uma técnica cirúrgica segura, associada a uma taxa muito reduzida de complicações, que proporciona uma “devolução” dos anos passados, com alto grau de satisfação da maioria dos pacientes.

A cirurgia é efectuada em ambiente hospitalar, implicando um internamento de curta duração.

As complicações comuns a todo e qualquer tipo de cirurgia podem eventualmente ocorrer, apesar de todos os cuidados dispensados pela equipe cirúrgica.

É normal em todos os pacientes algum grau de assimetria facial; se por vezes é possível melhorar uma assimetria, por outras não (sem recurso a cicatrizes mais visíveis ); nem todas as “rugas” podem ser removidas e estas podem recorrer com o tempo; complicações possíveis, embora remotas incluem hematomas (que podem condicionar reintervenções precoces).

A “qualidade” das cicatrizes resultantes, apesar dos melhores cuidados, depende em última análise, de características individuais da pele do doente.

Blefaroplastia | CM Clínicas