Micropigmentação :: João Calado

A Micropigmentação que tem como principal função colorir com pigmentos, determinadas zonas do corpo. Este processo pode ser executado em diversas zonas do corpo, quer seja na zona das sobrancelhas, olhos, lábios, cicatrizes, bem como reconstrução da aréola mamária após uma cirurgia.

O objectivo da Micropigmentação é colorir a epiderme, a partir do recurso de pigmentos de natureza vegetal, mineral ou orgânica. Ao realizar-se o tratamento deve ter-se em atenção o tipo de pele e a sua idade.

A Micropigmentação oferece a possibilidade de o trabalho não ser eterno, isto é não durar a vida inteira. Por esse facto, a Micropigmentação é também conhecida por maquilhagem semi-permanente. Dividida por sessões, este processo de Micropigmentação pode durar muitas sessões, consoante o grau de desejo do paciente, da extensão
do pretendido e do tipo de pele.

Este processo é realizado com uma máquina que possui pequenas “agulhas” descartáveis que se assemelham a uma caneta, contendo extremidades de traços finos, suportados por uma estrutura sólida. Esta máquina possui um motor potente, altamente seguro e higiénico.

A Micropigmentação é efectuado por um técnico especialista na área há 10 anos.

A Micropigmentação pode ser muito bem sucedida, desde que se siga as regras e que, na fase final das sessões, tenha todos os cuidados que o profissional lhe recomendou.

Normalmente, a Micropigmentação dura em média 5 anos, mas existem casos que podem ter um tempo superior – caso do eye liner que dura até 10 anos – e outros um tempo inferior, consoante o tipo de pele e o cuidados que lhe confere.

Consulta gratuita

Micropigmentação :: João Calado | CM Clínicas