Terapia Vacuumlinfática

Dentro das diversas técnicas disponíveis, temos a drenagem linfática como o Ex libris no tocante à melhoria substancial do sistema circulatório.

Uma das técnicas, de drenagem linfática é conhecida por Terapia Vacuumlinfática Manual, a qual tem uma influencia decisiva no sistema de drenagem que associado a um dieta equilibrada ajuda na desintoxicação do organismo.

Não se fricciona nem se desliza sobre a pele, trabalha-se empurrando a pele até ao máximo da sua elasticidade, em direcção à via linfática de forma a fazer chegar a linfa aos ganglios linfáticos regionais.

Isto implica que também a circulação mais profunda seja activada através da intercomunicação e pelo efeito de escoamento da linfa que provem da superfície.

Deste modo activamos a terapia da linfa sem estimular a irrigação sanguínea apenas melhorando-a. Sobre a musculatura simples a TVM tem um efeito tonificante dos vasos sanguíneos que se contraem: este é demonstrado pelo facto que durante a drenagem, a pele empalidece, a pressão sanguínea desce, enquanto as forças de desabsorção a nível dos capilares aumentam e o edema diminui.

Dado que se trata de uma terapia tão completa esta pode ser aplicada nos mais diversos tratamentos – de reabilitação, na celulite, nos pós quimioterapia e na medicina desportiva.

Qualquer que seja o caso a ser tratado, este deve sempre ser acompanhado por um pré-consulta.

Terapia Vacuumlinfática | CM Clínicas