Fotorejuvenescimento

Esta técnica permite o tratamento não invasivo de problemas relacionados com o envelhecimento da pele. O fotorejuvenescimento aplicado através da Técnica de Luz Pulsada é um método que estimula a produção de colagénio das células do rosto.

Permite dois efeitos na sessão – corrigir e estimular.
Na maioria dos casos são realizadas 5/6 sessões espaçadas de 1 semana ou 15 dias consoante os casos e podem ser associadas a outros tratamentos.

Este tratamento trata:

  • Rugas finas
  • Manchas castanhas
  • Poros dilatados
  • Acne
  • Pequenos derrames
  • Rosácea ou “couperose”

Ao longo dos tratamentos que varia de paciente para paciente assiste-se a uma melhoria da textura da pele que adquire mais elasticidade e tonús dando uma aparência mais lisa e juvenil. A aplicação desta técnica é efectuada na face, pescoço, decote e dorso das mão.
Ao fim de 48 horas haverá um processo de descamação natural da pele que pode perdurar até 3 dias. Contudo, poderá fazer a sua vida do dia a dia com aplicação de um creme regenerador e uma base.
A esfoliação progressiva das camadas superiores da pele permite a renovação rápida dos tecidos. Este processo aplica-se para os casos de acne, marcas de acne, as hiper pigmentações da pele tal como as manchas de velhice que aparecem geralmente nas mãos e rosto e tratam-se facilmente com esfoliação da camada córnea.
Os cuidados a ter com o sol são fundamentais, sendo que a altura mais indicada para a realização deste tipo de tratamento é entre Outubro a Abril. No período de Verão e Primavera não é aconselhável a realização deste tipo de tratamento, uma vez que a exposição solar, dado que a pele se encontra fragilizada pelo tratamento, poderá fazer queimaduras e deixar manchas de hiper pigmentações no rosto. Após a realização do tratamento o paciente terá que usar diariamente factor solar 50, durante pelo menos uma semana. Também não se poderá utilizar produtos abrasivos no rosto durante uma semana antes e após a realização do tratamento

Fotorejuvenescimento | CM Clínicas